sexta-feira, 30 de maio de 2014

Encontro de Articulação das CEBs do Vicariato de Gravataí




                              
                        " O trem das CEB's não parou nem vai parar do Juazeiro ele vem pro Parana!!!!"


     As lideranças das CEB’s do Vicariato de Gravataí, reuniram-se em 25 de abril deste ano para reiniciar esta articulação das caminhadas das Comunidades.Foi uma acolhida com muita alegria e amor no espaço sagrado do Centro Infanto Juvenil Luis Itamar, em Cachoeirinha que Ane Marie acolheu a todas e todos. Com muita animação e forte mística  fomos reiniciando este espaço de encontro de oração, reflexão e construções futuras de nossa caminhada!!! Lembramos com muito carinho de uma grande mulher das nossas comunidades, da mística e luta feminista, a Belinha que recentemente fez a ressurreição, indo para junto de Jesus terminar a sua missão!!!
     Além do reencontro havíamos trazido tarefas da Casa da Partilha, no que tange a sugerir temas para o encontro Arquidiocesano em maio de 2015, e de retomarmos os compromissos assumidos, nos encontros: 27º Arquidiocesano, Estadual e o 13º Nacional. Assistimos muito contentes o DVD do 13º Intereclesial, em Juazeiro do Norte, Ceará – compartilhamos a experiência de quem participou, a fé e a devoção do povo do Juazeiro, a acolhida calorosa das famílias, e os compromissos deste encontro e onde será o 14º - aqui no Sulão...em Londrina / Paraná!!!
      Quanto à questão sugerida para o tema, dialogamos em torno, da valorização da Vida, por conta da insegurança geral, da baixa valorização do ser humano, do desamor, da falta de misericórdia, da ideia que cresce de fazer justiça com as próprias mãos, de forma brutal.... A questão da Vida num sentido amplo, do Planeta, do meio ambiente, animal, vegetal e mineral!!! Deixamos para aprofundar os compromissos e formas para torná-los vivências práticas em nossos cotidianos, para o próximo encontro em 29 de Julho às 14h no mesmo local, assim como a nossa participação no Plebiscito da Reforma Política. Registramos com muita alegria a participação expressiva de jovens, de representantes de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí!!!







 Por Adelaide Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário