sexta-feira, 5 de abril de 2013

Irmãos e irmãs das CEBs, companheiros/as da luta.

Vamos anunciar sobre os telhados o que temos conversado entre quatro paredes, espraiando por toda parte esse evento que quer ser parte do esforço de luta por UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL!O tema da 5ª SSB tem tudo a ver com o III Fórum da Igualdade.
E o III Fórum da Igualdade é um contraponto ao 26° Fórum da Liberdade. Este acontecerá nos dias 08 e 09 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS, com abordagens sobre empreendedorismo, liberdade de imprensa, segurança pública, educação, protecionismo, gasto público e infraestrutura.

Contra a ditadura do capital/Mercado e o Estado mínimo, a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) defende um Estado encharcado de participação popular capaz de fazer valer os direitos dos trabalhadores e de toda a população.
Entre as novidades do 26º Fórum da Liberdade está a organização da mostra “Cidade Sem Impostos”, onde estará representado o que poderíamos adquirir com menos tributos sobre os produtos. O que está por trás deste discurso? Quais os interesses reais em jogo?

A Radicalização da Democracia é um tema que deve atravessar transversalmente todos os debates. Democracia substantiva, popular, que exige outro Estado e cobra uma tarefa intransferível do povo. Aprofundar a necessidade de um efetivo poder popular, fundado numa nova compreensão política e nova prática política, que rompa com o paternalismo, o clientelismo e provoque a participação popular.

O III Fórum tem centralidade na temática do Estado e do resgate do primado da política: Que política? Contrapondo-se ao 26º Fórum da Liberdade, que tem como lema “O que se vê e o que não se vê”, a CMS optou pelo lema “Só não vê quem não quer” a partir da compreensão de que não há liberdade sem igualdade.
Não vamos esquecer o nosso encontro estadual das Pastorais Sociais.

Abraços com afeto e boa luta.Waldir José Bohn Gass

Nenhum comentário:

Postar um comentário