quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

37° Romaria da Terra

Irmãos e Irmãs,

Coragem e Ousadia!

    Vai se aproximando a 37° Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, que se realiza-rá em Tapes (Vicariato de guaíba) no assentamento lagoa do Junco, no dia 04 de março com o tema: REFORMA AGRÁRIA, COOPERAÇÃO E AGROECOLOGIA e o lema: "CULTIVAR VIDA SAÚDAVEL".

  Pra ir nos informando mais sobre a tematica, abaixo segue a introdução do texto do Frei Flávio Guerra publicado no blog da CPT do RS, para ler o texto completo clique no link abaixo.

Função Social da Propriedade da Terra no Ensino Social da Igreja

Por Frei Flávio Guerra*

Introdução.
O presente texto pretende refletir sobre a função social da propriedade da terra à luz do Ensino Social da Igreja. Não apenas no sentido de conhecer o que a Igreja diz, mas principalmente, para iluminar a situação atual da terra no contexto da realidade brasileira e para ajudar a aprofundar o tema desta 37ª Romaria da Terra. O caminho percorrido apresenta a função social da propriedade da terra na Constituição Federal; a mensagem bíblica sobre a propriedade; o sentido da função social da propriedade no Ensino Social da Igreja e a avaliação moral do latifúndio, da ocupação da terra e do trabalho agrícola.
 
 
Fonte: CPT do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário