quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Seminário de Formação sobre tema da CF 2014

http://www.icm-sec.org.br/institucional.php?id=66


“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.

Permaneçam firmes e não se deixem submeter ao jugo da escravidão” (Gl,5,1).



Querida Irmã, querido Irmão:



          A Campanha da Fraternidade é uma oportunidade singular que a Igreja nos oferece para rezar, refletir e nos comprometermos com a justiça social, através de um tema/realidade que nos interpela e convoca ao compromisso de fé, vida e cidadania.

          Em 2014, com o tema Fraternidade e Tráfico Humano, e com o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gál 5,1), nos convida a dar visibilidade, sensibilizar e mobilizar as Igrejas, a Sociedade e o Estado, no enfrentamento desta prática criminosa e violadora de direitos, considerada  a "escravidão moderna” de nossos dias.

         No intuito de conhecer e aprofundar esta realidade tão desafiadora, nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria – Rede “Um Grito pela Vida”, em parceria com a Paróquia Pompeia, realizaremos, no dia 22 de março de 2014, um Seminário sobre o Tráfico Humano e suas implicações para a ação evangelizadora de nossas comunidades e espaços de missão.

         O Seminário é aberto a todos aqueles e aquelas que se sentirem motivados e interpelados a conhecer e abraçar, com fé e compromisso, a Campanha da Fraternidade e a defesa da vida e dignidade dos irmãos o e irmãs vitimados/as por esta triste realidade. Acontecerá no salão paroquial da Igreja Pompéia, situado na Rua Dr. Barros Cassal, 220 - Floresta, Porto Alegre – RS. O início será às 8h30min e o término às 16h30min.

         Venha participar, faça sua inscrição através do e-mail: secretaria.geral@icm.org.br ou pelo telefone (51) 3323 9800 (com Rejane e/ou Irmã Anita), até o dia 18/03/2014.

          Que  o Cristo Crucificado/Ressuscitado nos anime e fortaleça no compromisso com a solidariedade na defesa e promoção da vida. Aguardamos você com alegria e esperança.



          Com estima   nosso abraço



          Irmã Eurides Alves de Oliveira, ICM

              p/ Equipe organizadora





Nota: O almoço será por conta de cada participante.


 Fonte: Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário