quarta-feira, 18 de junho de 2014

Reunião de articulação das CEBs do Vicariato de Canoas- Casa da Partilha


Irmãos e Irmãs!
Coragem e Ousadia.

Povo de Deus, mais uma vez as CEBs do nosso Vicariato se reúnem para partilhar a vida comunitariamente, pensar e projetar a caminhada por aqui,muitas coisas veem acontecendo por esses trilhos, as CEBs estão se fortalecendo, se rearticulando e é bonito ver o povo animando as comunidades.

Mas tudo isso faz parte de um processo, história que se iniciou a anos com as organizações populares em Canoas e que se estenderam pra Esteio, Sapucaia e Nova Santa Rita e região...Histórias de organização, lutas e muita fé. As CEBs e seu jeito de ser Igreja sempre com um pé na bíblia e outro na vida estiveram animando a vida do Povo de nossas comunidades e continuam hoje em dia.

Sim, esse processo continua e vem ganhando força nas palavras do Papa Francisco que deseja uma Igreja pobre para os Pobres e também com a organização do 28° Encontro Arquidiocesano de CEBs que vai acontecer na Comunidade Sagrado Coração de Jesus no bairro Harmonia em Canoas.

E esse encontro irmãos e irmãs tem o objetivo de nos reunir para Celebrar essa caminhada na arquidiocese de Porto Alegre e em nosso Vicariato. A cada dois meses acontece a Casa da Partilha arquidiocesana, espaço pastoral e eclesial em que as lideranças das CEBs veem se encontrando para organizar esse encontro e também partilhar, refletir e rezar a vida das comunidades.

Nós do Vicariato também temos um espaço próprio para nos encontrarmos e partilharmos a vida de nossas comunidade, a esse espaço também damos o nome de Casa da Partilha, e é pra esse espaço gerador de novas esperanças e de renovação de nossa fé que estamos convidando vocês para participarem.

É com participação e união que conseguimos ressignificar as experiencias pastorais e eclesiais por aqui, por isso sua participação nesse encontro é importante, venha nos ajudar a dinamizar nossa caminhada.


O que: Casa da Partilha- Canoas
Quando: dia 22 de junho [domingo próximo]
Onde: Comunidade Pio X, Bairro Mathias Velho- Canoas
Horas: das 14hs as 17hs.


Aguardamos as lideranças do Vicariato de Canoas com muita esperança, coragem e ousadia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário