quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Casa da Partilha: Pelo Reino aqui e agora- [Re]Ver e [Re]Organizar nossa Missão.




Aos Companheiros e As Companheiras,


10° Acampamento da Romaria da Terra do RS
    Não nos é permitido desistir!  Nós que fomos tocados/as de uma maneira mística e revolucionária pelo Reino de Deus não podemos abandonar nossas lutas, muitas são as forças contrarias que nos desanimam, mas o desejo pelo bem comum deve ferver nosso sangue.
  Esse desejo do bem comum deve nos levar a retomar nossa organização, nossa atuação e caminhada... E esse ano de 2015 já inicia exigindo um olhar atento pra nosso povo e nossa sociedade e é isso que nossa igreja nos pede na Campanha da Fraternidade desse Ano com o tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e o Lema, Eu vim para servir.
  Por isso, com esperança na união e construção comunitária convidamos as lideranças das comunidades eclesiais, agentes comunitários, jovens e assessores/as da PJ, movimentos juvenis, agentes políticos, irmãos e irmãs de outras igrejas que comungam das mesmas esperanças a somar seus sonhos aos nossos sonhos na construção do Outro Mundo Possível durante nossa próxima reunião da Casa da Partilha e nos ajudar na construção do 28° Encontro Arquidiocesano de CEBs que acontecerá em novembro com o tema: CEBs- Fermento de Transformação da Sociedade e Lema: Povo de Deus, Dialogando com as Realidades a Serviço da Vida.

38° Romaria da Terra do RS
     A “Casa da Partilha” é o lugar onde se vivencia a experiência criadora das comunidades na Arquidiocese de Porto Alegre. É um espaço democrático onde se partilha fraternalmente a CAMINHADA DAS CEBs dos Vicariato, da Arquidiocese, do RS e do Brasil.

É o local de referência, instância pastoral e eclesial, onde se veiculam as informações e se decidem coletivamente as questões que dizem respeito às CEBs, bem como se planeja, programa e organiza as questões práticas dos Encontros Intereclesiais e da vida das CEBs. 
Nesse encontro se reúnem as lideranças das CEBs do Vicariato para trocar experiências comunitárias, fortalecer a espiritualidade libertadora, se capacitar e de reafirmar o compromisso com uma Igreja Profética e Missionária, sinal e testemunha do Reino de Deus. “Comunhão de vida” dos que sonham com uma Igreja que nasce da fé do Povo simples e da “base social” mais pobre da sociedade.

38° Romaria da Terra do RS


 Encontro da Casa da Partilha

Quando: 22 de fevereiro ás 13h45m
Onde: Comunidade Sagrado Coração de Jesus
Endereço: Rua Marechal Mallet, 112 – Bairro Harmonia - Canoas

Como chegar:
-Trensurb – Estação Canoas – ônibus integração Harmonia (VICASA), descer em Surdinas Zandoná (R. República com a Clóvis Biviláqua – voltar pela Eça de Queiroz, Carlos Gomes e Marechal Mallet).
-Trensurb – Estação Canoas (descendo à pé – 15 minutos), pegar a Rua Coronel Vicente, Saldanha da Gama, Coronel Camisão, Marechal Mallet.
-Porto Alegre (empresa VICASA - Viaduto da Conceição), descer em Surdinas Zandoná (R. República com a Clóvis Biviláqua – voltar pela Eça de Queiroz, Carlos Gomes e Marechal Mallet).
-Centro de Canoas (lado direito do trensurb), empresa SOGAL, Linha Vila Cerne, descer na parada 42.
-Centro de Canoas (lado direito do Trensurb), empresa SOGAL, Linha Porto Belo, descer na parada 42.

Contato: Fr. Wilson – 9991-1668 ou Secretaria – 34722883



Com as Bençãos das Mães e Pais do passado e a Força Renovadora das Juventudes.
Coragem e Ousadia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário