domingo, 20 de setembro de 2015

Encontro da Casa da Partilha



“Jesus não teme às perguntas dos homens, da humanidade… Pelo contrário, conhece o profundo do coração humano e, como bom pedagogo, está sempre disposto a acompanhar-nos. Fiel ao seu estilo, ele assume os nossos interrogativos, aspirações, conferindo-lhes um novo horizonte; dá uma resposta que propõe novos desafios; propõe a lógica do amor; uma lógica capaz de ser vivida por todos, porque é para todos”...
“Servir significa, em grande parte, cuidar da fragilidade: cuidar dos mais fracos das nossas famílias, da sociedade, do povo, que são os rostos sofredores, indefesos e angustiados, que Jesus convida a amar. Trata-se de um amor que se traduz em ação e decisão, que convida a defender, assistir, servir. Ser cristão é servir e lutar pela dignidade dos irmãos e não nossa. Todos somos chamados, por vocação cristã, a servir. Isto não quer dizer servilismo, mas promoção da pessoa humana”...
“Convido-os a cuidar desta vocação, a cuidar destes dons que Deus lhes deu, mas, sobretudo, convido-os a cuidar e servir, de modo especial, da fragilidade dos seus irmãos. Não se descuidem deles por causa dos seus projetos, que podem parecer sedutores. Somos testemunhas da força da ressurreição de Jesus, para a construção de um mundo novo”.
[Papa Francisco em discurso em Cuba, 20/09/2015]



Irmas e Irmãos,

Mais uma vez na alegria do encontro e da articulação do Povo do Deus ousamos nos reunir na Casa da Partilha.

Se aproxima cada vez mais nosso grande 28° Encontro das CEBs de nossa Arquidiocese. Nessa expectativa e organização vamos nos reunir para refletir sobre o tema e lema do 28° e ver como estão os andamentos das equipes de serviços do encontro.

Venham! Vamos juntas e juntos construir esse encontro.

O que: Casa da Partilha
Quando: 27 de setembro
Que horas: 14hs
Onde: Comunidade Sagrado Coração de Jesus- Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus
Rua Marechal Mallet, 112 – Bairro Harmonia - Canoas 

Como chegar:
-Trensurb – Estação Canoas – ônibus integração Harmonia (VICASA), descer em Surdinas Zandoná (R. República com a Clóvis Biviláqua – voltar pela Eça de Queiroz, Carlos Gomes e Marechal Mallet).
-Trensurb – Estação Canoas (descendo à pé – 15 minutos), pegar a Rua Coronel Vicente, Saldanha da Gama, Coronel Camisão, Marechal Mallet.
-Porto Alegre (empresa VICASA - Viaduto da Conceição), descer em Surdinas Zandoná (R. República com a Clóvis Biviláqua – voltar pela Eça de Queiroz, Carlos Gomes e Marechal Mallet).
-Centro de Canoas (lado direito do trensurb), empresa SOGAL, Linha Vila Cerne, descer na parada 42.
-Centro de Canoas (lado direito do Trensurb), empresa SOGAL, Linha Porto Belo, descer na parada 42.

- Contato: Fr. Wilson – 9991-1668 ou Secretaria – 34722883


Nenhum comentário:

Postar um comentário