quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Marcha de abertura do FST 2014 reúne milhares em Porto Alegre

Dirigentes da CUT destacam batalha por constituinte para reforma política, Democratização da Comunicação e unificação de lutas

Mesmo com sol forte e calor de quase 40 graus, milhares de pessoas participaram da marcha de abertura do Fórum Social Temático 2014 na tarde desta quinta-feira, 23, em Porto Alegre (RS). A caminhada percorreu as ruas do centro da capital gaúcha, iniciando no Largo Glênio Peres e se encerrando na Usina do Gasômetro.

Esquerda precisa manter Fórum Social vivo

Para Claudir Nespolo, presidente da CUT-RS e membro organizador do FST 2014, “enquanto Davos continuar emitindo políticas neoliberais e reunindo a elite do empresariado internacional, é fundamental que a esquerda mantenha o Fórum Social Mundial vivo”. Segundo o dirigente sindical, os integrantes do Fórum Econômico Mundial, acontecendo em Davos, Suiça, orientam menos intervenção estatal, mas os movimentos sociais e sindicais tem a convicção de que o Estado tem que estar presente o suficiente para garantir políticas distributivas e liberdade de manifestação.

“Esta marcha é um exemplo de manifestação extremamente plural, reunindo muitos grupos pela reforma política e a Democracia. As grandes manifestações são muito importantes e o que precisamos agora é de unidade e organização para vencermos as batalhas que se apresentam como desafios”, lembra o presidente estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário