segunda-feira, 20 de julho de 2015

Encontro da Casa da Partilha



"Que posso fazer eu, recolhedor de papelão, catador de lixo, limpador, reciclador, frente a tantos problemas, se mal ganho para comer? Que posso fazer eu, artesão, vendedor ambulante, carregador, trabalhador irregular, se não tenho sequer direitos laborais? Que posso fazer eu, camponesa, indígena, pescador que dificilmente consigo resistir à propagação das grandes corporações? Que posso fazer eu, a partir da minha comunidade, do meu barraco, da minha povoação, da minha favela, quando sou diariamente discriminado e marginalizado? Que pode fazer aquele estudante, aquele jovem, aquele militante, aquele missionário que atravessa as favelas e os paradeiros com o coração cheio de sonhos, mas quase sem nenhuma solução para os meus problemas? Muito! Podem fazer muito. Vós, os mais humildes, os explorados, os pobres e excluídos, podeis e fazeis muito. Atrevo-me a dizer que o futuro da humanidade está, em grande medida, nas vossas mãos, na vossa capacidade de vos organizar e promover alternativas criativas na busca diária dos “3 T” (trabalho, teto, terra), e também na vossa participação como protagonistas nos grandes processos de mudança nacionais, regionais e mundiais. Não se acanhem!"

[Papa Francisco em discurso aos Movimentos Populares na Bolívia em 9/07/2015]



"Não se acanhem!", Temos realidades a transformar... 

Por isso, nos encontramos na Próxima Casa da Partilha.

-Dia 26/07, domingo próximo.
- Inicio 8:30 com celebração da Comunidade, em seguida seguimos até o salão para dar continuidade ao encontro.[ 9:30 começa a reunião, então não se preocupe em chegar um pouco atrasado/a, venha!]
- Local Comunidade Sagrado Coração de Jesus.
Rua Marechal Mallet, 112 – Bairro Harmonia - Canoas

Como chegar:
-Trensurb – Estação Canoas – ônibus integração Harmonia (VICASA), descer em Surdinas Zandoná (R. República com a Clóvis Biviláqua – voltar pela Eça de Queiroz, Carlos Gomes e Marechal Mallet).
-Trensurb – Estação Canoas (descendo à pé – 15 minutos), pegar a Rua Coronel Vicente, Saldanha da Gama, Coronel Camisão, Marechal Mallet.
-Porto Alegre (empresa VICASA - Viaduto da Conceição), descer em Surdinas Zandoná (R. República com a Clóvis Biviláqua – voltar pela Eça de Queiroz, Carlos Gomes e Marechal Mallet).
-Centro de Canoas (lado direito do trensurb), empresa SOGAL, Linha Vila Cerne, descer na parada 42.
-Centro de Canoas (lado direito do Trensurb), empresa SOGAL, Linha Porto Belo, descer na parada 42.

- Contato: Fr. Wilson – 9991-1668 ou Secretaria – 34722883

***Nesse dia estava marcado nosso chá pela parte da tarde, em função de uns problemas o chá foi cancelado.[Mas o encontro continua pela tarde.]
** o Almoço será Partilhado, então traga algum prato com salgados e doces para partilhar.

Organize as lideranças de suas comunidades, os/as jovens e venham participar.


Com Coragem e Ousadia,
Boa semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário