quinta-feira, 23 de julho de 2015

Solidariedade com os atingidos pelas cheias no RS

A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul nas últimas semanas deixaram dezenas de famílias desalojadas no estado. Muitos moradores perderam seus pertences com o alagamento das casas. Em solidariedade com esses irmãos e irmãs, vamos contribuir na campanha de doações de roupas e alimentos para ajudar as famílias atingidas.

Então nesse domingo no encontro da Casa da Partilha, estamos pedindo que se traga 1kg de alimento não perecível e roupas, que serão destinadas aos centros de coleta.

Para quem quiser ajudar as famílias atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil Estadual está concentrando as doações nos pontos de coleta da Campanha do Agasalho. Os itens mais solicitados são roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza e higiene.

Confira abaixo os principais pontos de coleta de doações:

 Gravataí
As doações podem ser entregues no Ginásio Aldeião, na Avenida Adolfo Inácio Barcelos, esquina com a Avenida Centenário, até as 22h. A Defesa Civil atende pelos telefones 153 ou 9332.7385. São solicitados colchões, cobertores, roupas (adulto e infantil), meias, roupas de cama e sapatos.

 Alvorada
O município já soma 120 pessoas desabrigadas, sendo 60 no Centro de Educação Profissionalizante Anísio Teixeira, que fica na Rua Wenceslau Fontoura, número 556, no bairro Nova Americana. Outras 60 estão no Ginásio Municipal Tancredo Neves, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, número 3290, bairro Bela Vista. As doações podem ser feitas neses locais.

Novo Hamburgo
A Defesa Civil de Novo Hamburgo informa que as doações podem ser feitas na sede da Guarda Militar. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones 153 e (051) 3524-8773.

Esteio
Doações podem ser feitas na Casa de Cultura da cidade, localizada na rua Padre Felipe, 900, no Centro e também no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na rua Taquara, 225, (esquina com a rua 24 de agosto).

São Leopoldo
Doações são recebidas no ginásio municipal Celso Morbach, no Centro da cidade. Os principais itens necessários são colchões, cobertores, roupas infantis e masculinas. O telefone para mais informações é (51) 3575-1744

Campo Bom
Alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal podem ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação - subsolo do Centro Administrativo Municipal (Avenida Independência, 800), das 8h às 18h

Em todo o Estado
A Central de Doações, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501), em Porto Alegre, recebe doações o ano todo. A Defesa Civil também está concentrando as doações nos pontos de coleta da Campanha do Agasalho: órgãos estaduais e municipais, quartéis da Brigada Militar, agências do Banrisul, supermercados da rede Zaffari e em farmácias da Panvel.

A Defesa Civil do Estado atende emergências pelo telefone 199 ou (051) 3210-4219.

Nenhum comentário:

Postar um comentário