terça-feira, 11 de março de 2014

Carta da Pastoral da Juventude ás CEBs do RS.




Rio Grande do Sul, 07 de março de 2014.



Queridos/as representantes das CEBs do RS!



“Em quem eu amo, me transformei, e quem amo em mim se transformou. Somos dois em um só ser. Ver a mim é olhar para ti, e quem te contempla, me vê.”
[oração de tradição islâmica]


Nós, da Pastoral da Juventude do RS, escrevemos a vocês, Comunidades Eclesiais de Base, reunidas em Caxias do Sul, para reafirmar nosso compromisso profético e militante junto as mais diversas comunidades de base espalhadas pelos rincões do sul do Brasil.

A PJ é o rosto jovem das CEBs! É por comungar das mesmas realidades que juntas, CEBs e PJ, insistimos na defesa da vida e na construção de um mundo melhor. A Pastoral da Juventude tem cheiro de CEBs, tem gosto do povo latino americano que vem trilhando seus caminhos na fé e na esperança do Cristo de Nazaré.

Nossas jovens lideranças também são as jovens lideranças atuantes nas CEBs. Vamos buscar na memória tantos jovens e tantas jovens que fizeram e fazem bonitas experiências do comunitário. A PJ acredita na comunidade, acredita nas CEBs, porque acredita no Reino!

Esse é o horizonte que nos conduz, a opção radical pelos/as pobres e pelos/as jovens, mas o caminho é sempre mais bonito se vamos acompanhados, acompanhadas, por isso vamos juntos e juntas dar as mãos e fazer ciranda, pra dançar e cantar o cuidado com as juventudes e reafirmar o protagonismo juvenil! Vamos juntos, juntas, caminhar pela estrada da evangelização da juventude buscando também a libertação dos filhos e filhas de Deus! Vamos, assim, povo de Deus, na certeza do divino que habita em nós.

Desejosos, desejosas, de que este encontro encha seus corações de esperança e que também ecoe o grito pela causa juvenil em nosso meio, deixamos nosso afago, nosso aconchego, nosso chamego de jovens sonhadores e sonhadoras, de um mesmo Reino, de uma mesma utopia! 

 


Coordenação Regional da Pastoral da Juventude
Regional Sul III










Nenhum comentário:

Postar um comentário