quarta-feira, 5 de março de 2014

Lançamento CF 2014: Fraternidade e Tráfico de Pessoas



CF 2014: Diga NÃO ao Tráfico de Pessoas!
Coletiva de Imprensa: Lançamento Oficial CNBB Sul 3 – 5 de março, 14h00 – Av. Cristóvão Colombo, 149


Na próxima Quarta-feira de Cinzas, 05/03, às 14h, o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove uma Coletiva de Imprensa em sua sede, no Centro da capital gaúcha. A ocasião marca o Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade 2014 no estado. Em âmbito nacional, o tema escolhido é “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema adotado remete à Epístola de São Paulo Apóstolo aos Gálatas: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl, 5, 1).
Para o encontro com a imprensa, o episcopado gaúcho estará representado por três bispos, de seus 34 atuais prelados. Participam dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo e presidente do Regional Sul 3, dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre e bispo anfitrião, e dom Alessandro Ruffinoni, bispo de Caxias do Sul e bispo referencial das Pastorais Sociais junto ao RS3. Além disso, dom Alessandro também é o bispo responsável pela Pastoral dos Brasileiros no Exterior (PBE) pela CNBB.
O evento será apresentado por Edison Costa, coordenador da CF 2014 e do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos), ambos no RS. Os bispos vão receber duas palestrantes: Ir. Eurides Alves de Oliveira, uma das proponentes do tema da CF 2014 e coordenadora da Rede Um Grito Pela Vida, e Aléxia Meurer, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Nept/RS), da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.
Sempre com foco na promoção da dignidade humana, a edição deste ano é a 51ª Campanha da Fraternidade idealizada pela CNBB. E traz consigo a marca social da ação cidadã e evangelizadora de uma atividade ininterrupta, desde 1964, por meio da Igreja Católica Apostólica e Romana no Brasil. O RS3 informa ainda que as representações das quatro arquidioceses e 14 dioceses do RS vão dar início aos trabalhos da CF 2014, em âmbito diocesano, na manhã de 05 de março.

Tags: #CF2014 ,#LançamentoCF2014 ,#CampanhaDaFraternidade2014 ,#RegionalSul3 ,#RS3 ,#BisposRS ,#EpiscopadoGaúcho ,#DomZenoHastenteufel ,#DomJaimeSpengler ,#DomAlessandroRuffinoni

 
Eliana Patrícia Stumpf
Assessoria de Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB
elianapatriciastumpf@cnbbsul3.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário